Ford mostrou Mustang Bullitt 50 anos depois do filme com Steve McQueen

A Ford confirmou o segredo mais mal guardado e mostrou, na abertura das "hostilidades" do salão automóvel de Detroit, o Mustang Bullitt, uma série especial feita em homenagem ao modelo que Steve McQueen celebrizou no filme do mesmo nome, há 50 anos! A marca da oval azul não fez a coisa por menos e foi Molly, a neta do já falecido actor – enorme apaixonado por automóveis – quem desvendou o novo Bullitt, levando também o Bullitt original (um GT 390 de 1968) que o seu avô tinha guiado no filme!

Entrando na luta dos bem americanos "muscle cars", juntamente com o Dodge Charger e o Chevrolet Camaro, este Ford Mustang Bullitt tem como base o Mustang GT mas recebe alguns detalhes distintivos. Começando, obviamente, pela cor, naquele verde escuro que tornou célebre o Mustang original do filme. Para quem não gostar, poderá encomendá-lo em preto… e é tudo.

O Bullitt recebe o mesmo motor V8 5.0 do Mustang GT, mas levado dos 460 para os 475 cv e 570 Nm, o que lhe permite atingir os 263 km/h. A caixa é manual e recebe uma bola branca no topo da manete, exactamente como o modelo original conduzido por Steve McQueen. O sistema de escape também foi trabalhado para que toda a vizinhança perceba quando o Bullitt está nas redondezas…

O Mustang Bullitt recebe alguns cromados em torno da grelha e dos vidros, numa óbvia homenagem ao GT 390 de 1968, embora as jantes de 19’’ em alumínio já sejam dos nossos dias. O volante recebe também um logótipo "Bullitt" e um ecrã central de 12’’ que apresenta a imagem do carro em vez do habitual logo do cavalo que aparece nos outros Mustang.

A Ford propões ainda três opcionais para esta versão do Mustang Bullitt que começará a vender no Verão: a suspensão semi-activa MagneRide; bancos Recaro em pele negra; e o Electronics Package que inclui sistema de navegação, memorização da posição dos bancos e retrovisores, alerta de carro no ângulo morto e um sistema de som melhorado. Coisas com que Steve McQueen nem sonhava quando filmou cenas que ainda hoje são clássicos das perseguições automóvel no cinema!

Em destaque